terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Simpósio de Doutrinas Bíblicas - Jó - O Homem como alvo de Deus

Jó - O Homem como alvo de Deus

Lição 1 - A Provação de Jó (1ª parte)

Lição 2 - A Provação de Jó (2ª parte)

Lição 3 - A Esperança de Jó

Lição 4 - Acusações Contra um Justo

Lição 5 - Jó em Busca de Respostas

Lição 6 - Perguntas de Deus para Jó

Lição 7 - A Restauração de Jó


 
Mais um Simpósio de Doutrinas Bíblicas será realizado no período em que muitos "brincam" o carnaval. Como todos os anos o Pr. Ailton José Alves, preocupado com a mocidade da Igreja, prepara mais um Simpósio. Em todas as áreas e em todo Pernambuco serão ministradas 7 Lições de muito valia para os jovens e para toda Igreja.

"Louvamos ao Senhor pela realização de mais um Simpósio de Doutrinas Bíblicas, e nesta oportunidade, estudaremos a Palavra de Deus tendo como tema central a vida do patriarca Jó. Tenho certeza que Deus abençoará a nossa vida espiritual através das lições estudadas, enriquecendo com conhecimento o nosso intelecto e com a graça divina o nosso espírito.

Nos desígnios de Deus há mistérios e decisões que ultrapassam nosso limitado entendimento; não se pode contestar Sua soberania divina. Os homens podem debater sobre os assuntos espirituais dentro de seu pouco conhecimento, mas o segredo da verdadeira sabedoria é confiar inteiramente na vontade do Senhor. A Ele devemos entregar nossos caminhos e buscar uma profunda comunhão que nos encha de gozo, mesmo quando não achamos as respostas que procuramos, mesmo que não saibamos responder as indagações de pessoas que nos questionam sobre Sua forma de trabalhar em nosso viver.

Aprenderemos com Jó, nesta série de estudos, como devemos reagir diante da complexidade das revelações divinas, lições que o patriarca aprendeu através do sofrimento, das inquietações da alma, da dor física, da incompreensão humana e dos questionamentos de sua mente. Foi trilhando este caminho que Jó aperfeiçoou sua fé no Senhor, lançando sua vida, suas expectativas, seu futuro nas mãos do Daquele que tem o poder de fazer todas as coisas.

Os 42 capítulos e 1070 versículos contidos no livro de Jó constituem um verdadeiro mapa que nos conduz ao centro da vontade de Deus. Aprendemos sobre submissão, resignação, humildade e confiança no Senhor, elementos que nos ajudarão a servi-Lo com mais sobriedade e confiança.

Que Deus abençoe ricamente cada um de meus irmãos nestes dias de aprendizado e adoração. Que a presença do Espírito Santo se faça sentir fortemente e Sua graça, unção e poder sejam derramadas sobre vossas vidas. Esta é minha oração diante do Pai".
Pr. Ailton José Alves
Presidente

O SIMPÓSIO SERÁ REALIZADO NOS DIAS 5, 6, 7 E 8 DE MARÇO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assembléia de Deus Águas Compridas 1

Assembléia de Deus Águas Compridas 1

Mapa Assembléia de Deus - Aguas Compridas 1