segunda-feira, 1 de novembro de 2010

 O projeto que já vinha tramitando desde o último ano agora tomou corpo e se tornou realidade. Com o pagamento da primeira parcela da compra do terreno, a Assembleia de Deus no Recife, liderada pelo pastor Ailton José Alves, anunciou, na noite dessa segunda-feira, o primeiro passo para a construção do novo Templo Central da igreja recifense.

O novo templo terá capacidade para 30 mil pessoas sentadas, com duas galerias internas e um estacionamento (que já será utilizado na Escola Bíblia de Obreiros, nesse mês de outubro). A previsão é de que a edificação esteja pronta até 2018, ano do centenário da AD pernambucana.

O terreno tem uma área de 13 mil m², e fica próximo a alguns galpões localizados na avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, onde fica o atual Templo Central da igreja.

A nova sede será usada em eventos que atraem grande contingente, como congressos e escolas bíblicas, já que o atual templo superlota em tempos de festividades.

Segundo o pastor-presidente, Ailton José Alves, a construção será custeada exclusivamente pelos dízimos e ofertas dos fiéis, que somam mais de 300 mil membros, sem contar os congregados, isto é, os que ainda não foram batizados nas águas.

Após a inauguração, o novo templo da IEADPE será o maior das Assembleias de Deus no Brasil e um dos maiores evangélicos do País. Atualmente, o Grande Templo da AD de Cuiabá, com capacidade para 20 mil pessoas, é o maior assembleiano do Brasil.

fonte: http://kedsonni.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assembléia de Deus Águas Compridas 1

Assembléia de Deus Águas Compridas 1

Mapa Assembléia de Deus - Aguas Compridas 1