sexta-feira, 2 de abril de 2010

Mensagem


AUTOPERCEPÇÃO
Leia Gênesis 1.26-31


Se vivermos aprisionados em nossos comportamentos compulsivos por algum tempo, é provável que encontremos mais coisas ruins do que boas dentro de nós. Muitos de nós costumamos ver a vida em termos de tudo ou nada. Como resultado, quem sabe achamos que todos somos ruins. Mas, em recuperação, necessitamos de uma compreensão equilibrada de nós. Precisamos ver que, ao lado de aspectos ruins, também somos dotados de coisas boas. Não é uma proposta de isto ou aquilo. Uma visão equilibrada de nossa pessoa nos ajudará a compreendermos melhor nossas faltas bem como nos dará maior esperança em nosso potencial.


                No final do quinto dia da criação, Deus havia criado tudo, menos as primeiras pessoas. A Bíblia nos conta que, quando Ele olhou para o que havia feito até então, “Deus viu que o que havia feito era bom”. Então, Deus criou o primeiro homem e a primeira mulher. “Assim Deus criou os seres humanos, Ele os criou parecidos com Deus. Ele... os abençoou, dizendo: ‘Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda terra e a dominem. E tenham poder sobre os peixes do mar, sobre as aves que voam no ar e sobre os animais que se arrastam pelo chão.’ ...E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom”. (Gn 1.25,27-31)

                Deus fez distinção entre os seres humanos e resto da criação. Ele nos fez parecidos com Ele, com capacidades muito maiores do que aquelas dos animais. Deus estava (e está) muito entusiasmado conosco! Ele nos deu habilidades e responsabilidade para espelharmos a própria natureza d’Ele em toda criação. Quando nos criou, Ele estava orgulhoso do que havia feito!


                Embora tenhamos uma natureza pecaminosa em conseqüência do pecado, também temos de lembrar que fomos criados parecidos com Deus. Há excelência e dignidade inerentes no ser humano que deviam nos levar a ponderar nosso potencial para o bem ou para o mal.


Leia também Gênesis 22.

Fonte: Bíblia de Estudo Despertar. Texto original. SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assembléia de Deus Águas Compridas 1

Assembléia de Deus Águas Compridas 1

Mapa Assembléia de Deus - Aguas Compridas 1