segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Simpósio de Doutrinas Bíblicas

Apresentação pelo Pr. Ailtom José ALves


“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26.41)

Estas palavras foram ditas por Jesus aos seus discípulos, num momento de grande necessidade espiritual, e revela o cerne do Evangelho, que é o combate espiritual travado pelos redimidos, contra as hostes espirituais da maldade. A realidade da batalha contra o pecado é claramente mostrada por Jesus, que consciente desta realidade, orou sempre por seus discípulos, e por nós, para que sejamos vencedores contra o mundo, a carne e o diabo.

Um dos grandes objetivos do ministério de Jesus na terra foi ensinar seus seguidores a buscar a Deus. Ele sempre os alertou para que buscassem primeiro o Reino de Deus, e as necessidades materiais seriam supridas pelo Pai Celestial (Mt 6.33).

Devemos entender outro aspecto deste ensino. A oração é mais que pedir algo a Deus. Orar é o anelar sua Presença, é senti-Lo perto e dentro de nós, é experimentar seu gozo inundando nosso corpo, nossa alma, tornando conta de nossas emoções e sentimentos. A oração nos permite estar tão próximo de Deus, que há momentos que pensamos poder ver Seu rosto como desejou Moisés no Monte Sinai (Ex 33.18).

Orar também é agradecer, é bendizer o nome do Senhor por todos os benefícios que nos tem feito. É derramar nossas lágrimas de emoção e afeto por Jesus Cristo, que mesmo antes que viéssemos a existir, intercedeu ao Pai por nossas vidas. É reverenciar o Espírito Santo, que nos auxilia em nossas petições a Deus, sem Ele mesmo nosso intercessor sublime, que traduz nossos anseios diante do Altíssimo, quando nos faltam palavras na oração (Rm 8.26).

Por fim, orar é um ato de ousadia, que permite a frágeis mortais, cheios de fé, romper as barreiras da fraqueza humana, vencer os impulsos da natureza carnal, desafiar forças espirituais da maldade, e entrar no santuário celestial dizendo “Aba, Pai. Todas as coisas são possíveis a ti”.

Nestes estudos devocionais sobre oração, cheguemos diante do Senhor, com orações, clamor e lágrimas. O trono de Deus será abalado pelo nosso clamor humilde e sincero, e Ele se levantará para nos atender (Sl 12.5)

Pr. Ailton José Alves
Presidente
Download da apresentação aqui.
Abaixo segue o link de cada lição que será estudada neste Simpósio.

Lição 1

Lição 2

Lição 3

Lição 4

Lição 5

Lição 6

Lição 7

Todas as lições estão em formato pdf.

Bons estudos.

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR DEUS CONTINUE ABENÇOANDO
    ESTE BLOG É UMA BENÇÃO
    DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir

Assembléia de Deus Águas Compridas 1

Assembléia de Deus Águas Compridas 1

Mapa Assembléia de Deus - Aguas Compridas 1